Projeto de Lei cria Selo Gestante Nota 10

Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Peres foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (13)

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (13) o Projeto de Lei, de autoria do vereador Alexandre Peres, que cria o Selo Gestante Nota Dez no acompanhamento do pré-natal durante a gravidez. O texto, que agora segue para apreciação do executivo, visa estimular a realização completa do pré-natal, trazendo benefícios tanto para a mãe como para o bebê. 

O autor da proposta explica que ao realizar todo o pré-natal em Indaiatuba, incluindo consultas e exames conforme orientação médica, a gestante terá a oportunidade de conhecer o local onde será realizado o parto e participar de uma aula com orientações importantes. 

“Essa proposta vem como um complemento do Programa Nascer Bem, que já desenvolve um trabalho muito relevante junto às puérperas de Indaiatuba. Mas agora, com o Selo Gestante Nota Dez, a ideia é promover uma acolhida maior para a gestante, que poderá conhecer o local do parto e sanar dúvidas muito frequentes na fase final da gravidez, especialmente as mães de primeira viagem”, explicou Alexandre Peres”.

Segundo ele, embora o SUS ofereça toda a assistência necessária para um acompanhamento completo da gestação, muitas gestantes ainda negligenciam consultas e exames importantes. “Com o estímulo ao pré-natal completo, adequado e humanizado contribuímos, consequentemente, para a garantia da saúde da mãe e do bebê, evitando agravos e até mesmo a mortalidade materno infantil”, completou.

Confira o Projeto de Lei nº 71/2022, de autoria do vereador Alexandre Peres, na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *