Alexandre Peres apresenta balanço do semestre

De janeiro a junho de 2023, o vereador Alexandre Peres fez mais de 2.200 atendimentos à população e apresentou 25 projetos de lei

Reforçando seu compromisso de contribuir sempre mais com a população e a cidade como um todo, o vereador Alexandre Peres (Cidadania) apresenta a prestação de contas da sua atuação no decorrer do primeiro semestre de 2023. De janeiro a junho foram apresentados 25 projetos de lei, que têm como objetivo promover mudanças significativas em nossa legislação, visando melhorar a qualidade de vida e garantir direitos para todos os cidadãos.

Além disso foram mais de 2.260 atendimentos à população, que ocorreram por whatsapp, redes sociais, telefone ou presencialmente no gabinete. Por meio dessas atendimentos, foram protocoladas mais de 100 indicações junto à prefeitura e 134 ofícios.

“Meu objetivo é estar sempre à disposição da população, ouvindo suas demandas e trabalhando para solucionar os problemas que afetam nossa comunidade. Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando em prol da nossa Indaiatuba”, finalizou Alexandre Peres.

Leis sancionadas

Entre os projetos de destaque apresentados no semestre está a Lei nº 8011 de 26 de junho 2023, que estabelece medidas de incentivo para a substituição de veículos movidos a combustíveis fósseis por aqueles movidos a energia limpa (veículos elétricos ou híbridos). “A queima de combustíveis fósseis nos últimos séculos trouxe consequências importantes, especialmente a poluição atmosférica nos grandes centros urbanos e, consequentemente, o aquecimento global, motivo pelo loja virtual qual a ONU tem reforçado a urgência de metas mais rígidas e medidas importantes que contribuem para a redução da emissão desses poluentes”, ressaltou o vereador.

Também é de autoria de Alexandre Peres a Lei nº 8013 de 26 de junho de 2023, que cria a semana municipal da segurança nas escolas, a ser comemorada anualmente na primeira semana de abril. “O objetivo é fortalecer as discussões e ampliar a busca de alternativas eficazes para ampliar a segurança e a proteção de estudantes, professores e funcionários nas unidades de ensino da nossa cidade, tendo em vista os dois ataques bárbaros ocorridos em unidades de ensino em São Paulo (SP) e Blumenau (SC) entre o final de março e início de abril de 2023”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *