PL que institui a Festa da Tradição de Helvetia como patrimônio imaterial é aprovado

Foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara na última segunda-feira (21) o Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Peres (nº 74/2021), que institui a Festa da Tradição de Helvetia como Patrimônio Cultural Imaterial de Indaiatuba. O evento é promovido há 44 anos pela Colônia de Imigrantes Suíços.

Segundo o parlamentar, a festa está ultrapassando gerações no resgate da história e cultura do país europeu. “Acima de tudo destaco que os imigrantes suíços são parte importante da história indaiatubana, entrelaçando-se com a história da nossa gente. Portanto, minha intenção com esse projeto é valorizar a diversidade cultural ali existente, dando o sentido de identidade e continuidade à festa. Em suma, quero dizer que fico muito feliz em dar a minha contribuição para uma tradição cultural tão relevante para a nossa cidade”, comemorou Alexandre Peres. 

O projeto de lei torna a Festa da Tradição de Helvetia como Patrimônio Cultural Imaterial de Indaiatuba segue agora para sanção do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *