Em determinadas situações o atendimento psicológico é primordial

Os dados relacionados a transtornos emocionais são preocupantes. Portanto, tenho dado a minha contribuição para a melhoria do atendimento psicológico em algumas situações que demandam mais atenção

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que no Brasil 18 milhões de pessoas sofrem com ansiedade, o que equivale a 9,3% da população. Enquanto isso, em outro levantamento, médicos da Associação Brasileira de Psiquiatria relataram aumento de 25% nos atendimentos psiquiátricos nos últimos meses. O levantamento foi publicado em matéria da Revista Veja Saúde.

Por isso, tenho atuado visando aprimorar e ampliar o atendimento psicológico e terapêutico oferecido na nossa
cidade. Trata-se de uma demanda crescente nos dias atuais, e certamente, o isolamento
social, imposto pela pandemia, tem agravado a situação. Confira algumas de minhas ações objetivando a melhoria de políticas públicas nesse setor.

👉 Lei 6.863 de março de 2018: Institui o mês ‘Janeiro Branco’ no município de Indaiatuba, dedicado à realização de ações educativas para difusão da saúde mental.

👉 Indicação 887/2021 – Implantar um programa de atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência no âmbito do Programa Caminho das Rosas.

👉 Indicação 850/2021 – Implantar atendimento psicológico dentro do Programa Vencer, lançado pela administração municipal para a reabilitação pós-covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *