Insisto em ações de melhoria na Saúde

No início deste mês foi divulgado o Ranking de Eficiência dos Municípios, onde Indaiatuba aparece em 2.461º lugar, entre 5.570 municípios do Brasil, sendo que o pior índice é o da Saúde, no qual estamos bem abaixo da média nacional.

Conheço muito bem estes números na prática e posso afirmar que os processos relacionados à Saúde estão ruins: a Fila da Saúde é muito lenta (mesmo após terem sido anunciados mutirões e contratações) e há pouco tempo a responsabilidade disso tudo foi colocada na população por faltar nas consultas.

Durante o meu mandato tenho insistido na Transparência, mas na prática temos ido ao contrário: a ferramenta de marcação de consultas on-line não funciona, portanto sugeri a regulamentação de um aplicativo no qual se possa marcar consultas de modo fácil e ágil, e não apenas receber confirmações como está sendo feito.

É triste ter que perceber a cada dia que nem tudo funciona em nossa cidade como deveria ou, ao menos, como a população merece. De minha parte, continuarei insistindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *