Insisto em ações de melhoria na Saúde

No início deste mês foi divulgado o Ranking de Eficiência dos Municípios, onde Indaiatuba aparece em 2.461º lugar, entre 5.570 municípios do Brasil, sendo que o pior índice é o da Saúde, no qual estamos bem abaixo da média nacional.

Conheço muito bem estes números na prática e posso afirmar que os processos relacionados à Saúde estão ruins: a Fila da Saúde é muito lenta (mesmo após terem sido anunciados mutirões e contratações) e há pouco tempo a responsabilidade disso tudo foi colocada na população por faltar nas consultas.

Durante o meu mandato tenho insistido na Transparência, mas na prática temos ido ao contrário: a ferramenta de marcação de consultas on-line não funciona, portanto sugeri a regulamentação de um aplicativo no qual se possa marcar consultas de modo fácil e ágil, e não apenas receber confirmações como está sendo feito.

É triste ter que perceber a cada dia que nem tudo funciona em nossa cidade como deveria ou, ao menos, como a população merece. De minha parte, continuarei insistindo.

2 thoughts on “Insisto em ações de melhoria na Saúde

  1. Justamente, esse problema da fila, e o fato de exames terem que ser feitos em Campinas, uma cidade que tem fama de custo de vida alto, parece que só investe em praças, tenho pouquíssimo tempo como morador, mas como idoso que usa a saúde pública, espero uma melhora, tenho filha e genro que são moradores antigos, mas tem convénio médico e não usam o SUS .

    1. Obrigado pela mensagem José. Há muitos exames que são realizados aqui na cidade mesmo, mas há tantos outros que precisam ser feitos em outras cidades, como Campinas. Mas é possível mudas este panorama, precisamos de uma melhor gestão dos recursos, com planejamento para que possamos ter exames de diversas naturezas realizados em Indaiatuba.
      Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *