Agendamento de consultas pela Internet não está satisfatório

Tenho acompanhado a situação da Saúde em nossa cidade desde o início do meu mandato, oferecendo sugestões de melhoria para que tudo funcione como deveria para a população, dentro do orçamento disponível.

Ainda nesta semana apresentei uma Indicação, a de número 777/19, para que o Agendamento das Consultas Médicas pela Internet funcione em sua totalidade, fato que não está ocorrendo. No site da prefeitura a ferramenta disponibilizada deveria possibilitar que todos os interessados com a devida senha liberada, pudessem agendar suas consultas médicas em sua unidade de saúde sem sair de casa; mas este relevante recurso para a população não funciona em sua totalidade, não permitindo que o usuário vá até o fim do agendamento.

No início do meu mandato, em 2017, desenvolvi a Lei 6.764/17, que foi aprovada e permite que os usuários do SUS na cidade possam acompanhar a fila dos agendamentos, seja para um exame ou para uma consulta. No entanto, esta é mais uma ferramenta que deveria auxiliar a população e que não está funcionando como deveria.

Continuarei acompanhando as questões de Saúde da cidade, como faço em muitas outras áreas, e seguirei atuando com mais ênfase para que aquilo que serve à população funcione em total conformidade e não apenas para fazer propaganda de uma eficácia que não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *