Mobilidade Urbana Já

Desde o início do meu mandato como vereador tenho tomado diversas atitudes para defender e viabilizar a aplicação do Plano Diretor Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável (PDMUS), e nesta semana apresentei e defendi duas Indicações para melhorar o trânsito cada vez mais complexo em nossa cidade: (1) a de número 655/2019, onde cobro estudo de viabilidade e ações subsequentes para implantar corredores de ônibus em Indaiatuba e (2) a de número 622/2019, na qual solicito resolução no que se refere à quantidade de vagas na Rodoviária nova, que tem seu estacionamento insuficiente para a demanda.

A mobilidade urbana é um conjunto de ações para reduzir as desigualdades da população em relação ao direito de ir e vir, garantindo, assim, para todo o cidadão o direito de acessar a cidade de forma justa e digna.

O PDMUS de Indaiatuba começou a ser elaborado em 2015, teve audiência pública em abril de 2016 mas só foi regulamentado por lei em novembro 2017. Até agora, infelizmente,  muitas ações previstas ainda não foram aplicadas, mas se depender de mim, este plano será executado para que todos possam se locomover mais e melhor pela cidade.

Quer conhecer mais sobre o PMDUS, visite https://www.indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/pdmus/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *