Educação em Período Integral para Todos

Como filho de professores sei muito bem da importância da educação para transformar uma sociedade, e é por isso que acredito que o ensino, hoje, deve ser oferecido em período integral, para todos. Tanto que em meu primeiro ano de mandato como vereador apresentei a Indicação 1051/17, para que o Jardim dos Colibris recebesse uma Escola Municipal de período integral, pedido que defendi novamente no ano seguinte por meio da Indicação 1225/18.

Ainda em 2018 também Indiquei (23/18) que o Executivo Municipal avaliasse junto ao Governo do Estado a oferta do período integral para as Escolas Estaduais de Indaiatuba, pois além do conteúdo curricular tradicional, as escolas de período integral oferecem uma formação mais completa, com disciplinas relacionadas à artes, esportes, cultura, cidadania e até mesmo empregabilidade.

Ainda em 2018 apresentei outra Indicação, a de número 1406/18, para que as Escolas Municipais de Ensino Básico do Jardim Morada do Sol atuassem em período integral. Neste ano de 2019 defendi uma nova Indicação, 312/19, desta vez para que o Campo Bonito também tenha uma Escola de período integral, garantindo que os pais que trabalham durante todo o dia possam exercer seus ofícios sem preocupações com os filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *