Dia da Água: meus compromissos

Sempre com o intuito de preservar a água venho apresentando diversas propostas, como a Lei 6.705/17 que instituiu no calendário oficial do município a Semana da Água, para divulgar permanentemente a importância da preservação deste recurso. Ainda em 2017 apresentei um Projeto de Lei para instituir o IPTU Verde em Indaiatuba, que geraria descontos no imposto para imóveis com iniciativas ambientalmente corretas, como por exemplo, o reuso de água e a captação de chuvas para reaproveitamento.

Em 2018 apresentei uma indicação para incentivar as indústrias da cidade a praticarem o reuso da água em atividades produtivas e também indiquei a implantação da Tarifa Social, propondo reenquadramento de famílias de baixa renda que economizam água.

Indiquei, também, a implantação do projeto “Produtor de Água”, da Agência Nacional de Águas para incentivar a proteção das nascentes de Indaiatuba. Sem contar os diversos pedidos para desassoreamento em diversos pontos hídricos da cidade, contribuindo para a revitalização das nascentes, tanto que neste ano tive minha Lei 7.087/19 sobre o cadastro das nascentes do município aprovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *