Minha Indicação (1289/2018) reivindica whatsapp para a Guarda Civil Municipal de Indaiatuba

A tecnologia permeia nossa sociedade de tal maneira que nos tornamos dependentes e reféns dela em muitas situações, por outro lado é graças a ela que temos inúmeras melhorias em nosso dia-a-dia. Por isso entendo ser de muita relevância que a Guarda Civil Municipal de Indaiatuba possua um número de whatsapp para receber denúncias e informações sobre todo tipo de crime que acontece em nossa cidade.

Muitas cidades brasileiras já podem contar com um número para enviar mensagens dos mais diversos tipos, sejam escritas, faladas, fotos e vídeos para a polícia, e nestes lugares a novidade trouxe muitos benefícios. Estas informações auxiliam na investigação de todo tipo, seja em relação ao tráfico de drogas como em acidentes de trânsito.

Uma das vantagens é facilitar gravações e, por consequência, registros que ajudem a reconhecer um suspeito. A tendência é aumentar qualitativa e quantitativamente as informações relacionadas às denúncias e investigações recebidas aumente, pois há mais uma canal aberto para a sociedade se comunicar com Guarda Civil Municipal. É relevante registrar que a comunicação feita pelo aplicativo não elimina a necessidade de registrar o boletim de ocorrência.

A minha iniciativa (que você pode ler aqui:https://sapl.indaiatuba.sp.leg.br/pysc/download_materia_pysc?cod_materia=MjUwMTQ=&texto_original=1)  em implementar esse canal de comunicação com a Guarda Civil Municipal de Indaiatuba é facilitar, de forma colaborativa, a ação entre os moradores da cidade e a Guarda, bem como atender ao 16° objetivo da Agenda 2030 da ONU que é “a promoção de sociedades mais pacíficas que proporcionem acesso à justiça para todos, com instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.

2 thoughts on “Minha Indicação (1289/2018) reivindica whatsapp para a Guarda Civil Municipal de Indaiatuba

  1. Sim ira facilitar muito ate mesmo para ajudar na minha área de segurança privada onde prescizamos sempre de apoio .
    Ate mesmo podendo mandar registro de foto ou imagem em tempo real em caso de fuga de meliantes para futuras abordagens após fatos ocorridos de fragantes no período de chamada da ocorrências etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *