A importância do Prestígio aos que merecem

Em algumas Sessões do Plenário eu tenho a honra de escolher com muito critério e cuidado alguma Moção de Congratulação, seja a uma pessoa física, jurídica ou organização de outras naturezas.

Nesta segunda-feira, dia 13 de agosto, defendi uma dedicada à Sra. Maria Maçako Takahara Imanishi, uma verdadeira merecedora de homenagens.

No próximo dia 24, a “Dona Maria”, como é conhecida pelas pessoas próximas à ela, recebe, em São Paulo, a Comenda Kasato Maru, uma homenagem oferecida pela Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Além dela, há outros 109 agraciados, entre pessoas físicas e jurídicas, cuidadosamente selecionados de uma lista encaminhados para a comissão, todos eles tendo realizado importantes contribuições para o desenvolvimento da comunidade nipo-brasileira como também para o crescimento das relações Brasil-Japão.

A “Dona Maria” é uma dessas pessoas que, além de realizar as obrigações e tarefas pertinentes ao trabalho, fez (e ainda faz) a diferença. Trata-se de uma Moção que não será dada simplesmente porque uma profissional cumpriu sua obrigação remunerada; muito pelo contrário: é um reconhecimento ao trabalho voluntário, feito de forma gratuita sem nada esperar em troca.

Filha de uma das famílias japonesas mais conhecidas e tradicionais de Indaiatuba, Maria Maçako faz parte do Conselho Consultivo da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, já atuou em diversas entidades filantrópicas como a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Dom José de Camargo Barros e a Apae de Indaiatuba.

Durante a seleção, dos homenageados a Comissão foi clara quanto às regras, os homenageados deveriam ter idade acima de 70 anos e ter atuado por pelos menos 20 anos junto à comunidade nikkei ou ao intercâmbio Brasil-Japão. Além disso, os selecionados não pode não poderiam ter sido condecoradas pelo governo japonês ou que já tivessem recebido a Comenda Kasato Maru.

Além da comenda e da moção convido a todos que queiram aplaudir e parabenizar a “Dona Maria Maçako” pessoalmente, afinal ela merece, a participarem da Sessão do Plenário no próximo dia 13 de agosto à partir das 18:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *