Nova licitação do Transporte Coletivo conterá leis que propus

Nesta semana tivemos uma Audiência Pública (24/04) na qual a Prefeitura apresentou uma proposta para a próxima licitação para contratação da nova empresa de transporte coletivo em Indaiatuba.

Dois projetos que apresentei e foram aprovados por unanimidade serão contemplados no novo edital: Wi-Fi (Lei 6916/18) nos veículos e disponibilização de um aplicativo (Lei 6809/17) onde o usuário possa conhecer todas as linhas e de forma atualizada, saber o tempo de demora ou atraso da linha que irá atualizar.

Como já defendi e repito agora: são várias ações que devem ser feitas e tudo o que puder ser aplicado para atrair mais usuários deve ser executado.

Muitas ações foram citadas, e as mais importantes delas, no meu ponto de vista são: (1) a redução do tempo de viagem e o (2) aumento da abrangência da rede geográfica atendida. Mas outros itens foram apresentados e discutidos, um conjunto que tem como objetivo final aumentar e melhorar a oferta para aumentar o número de usuários, melhorando, como um todo, a Mobilidade Urbana.

LEIS EM VIGOR:

LEI N° 6.916 DE 25 DE ABRIL DE 2018 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de internet gratuita por meio de conexão móvel sem fio nos ônibus do transporte coletivo e dá outras providências.

LEI N° 6.809 DE 16 DE OUTUBRO DE 2017 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de internet gratuita por meio de conexão móvel sem fio nos ônibus do transporte coletivo e dá outras providências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *