187º Aniversário de Indaiatuba – Alexandre Peres

Alexandre Peres inova e, como nunca, um vereador manifesta compromissos com o patrimônio histórico

‘Moro em Indaiatuba desde que nasci e comecei a aprender a valorizar os inúmeros aspectos da história da nossa cidade com a minha família e amigos próximos, que sempre tiveram contato com a cultura local’.

aniversário de indaiatuba

É assim que o vereador Alexandre Peres introduz uma pauta que inovou a Câmara Municipal de Indaiatuba no que se refere às ações do legislativo para valorizar a história, memória e patrimônio local. Neste ano de 2017, primeira legislatura como vereador, Alexandre fez várias proposições sobre o assunto.

Ações em todas as áreas

Antes de elencar suas ações e conquistas, o vereador já antecipa, dizendo que fez e continuará fazendo várias ações em outras áreas de mais impacto na vida cotidiana do indaiatubano: “fiz e continuarei fazendo várias ações nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e outras, mas dar atenção para ações relacionadas à história da cidade eu fui o primeiro vereador com tantas ações em um ano só”.

Tombamento de bens

O vereador aponta que sua maior conquista neste assunto foi que a Fundação Pró-Memória abriu um processo de indicação para tombamento de três bens que ele indicou: o coreto, a calçada portuguesa e o busto do soldado voluntário João dos Santos, três bens culturais que estão na Praça Prudente de Moraes. _ Os únicos bens tombados em nossa cidade, no total de 7(sete), foram feitos na gestão do prefeito José Onério; espero que o atual prefeito tenha a sensibilidade de efetuar o tombamento desses e de outros bens, deixando um legado positivo nessa área.

Tombamento de árvore e Locomotiva do Museu Ferroviário

O vereador fez mais duas indicações que já foram encaminhadas: o tombamento de uma árvore na Rua dos Indaiás e da Locomotiva que está no Museu Ferroviário e destaca que não é só através da preservação de bens culturais que a identidade de um local é valorizada em seu mandato: –” Faço um trabalho intenso de valorizar cidadãos beneméritos e trabalhadores de idoneidade ilibada através de indicação dos seus nomes para logradouros municipais. O espaço urbano é constituídos de memórias, nada mais justo do que atribuir nomes de pessoas de relevância de grupos sociais distintos para termos uma cidade que, através de ações como esta, valorize a diversidade de sua gente.”

“Como superintendente do SAAE, eu fiz várias ações educativas, principalmente relacionadas aos nossos recursos hídricos, divulgando informações e dados sobre nossas nascentes, córregos e rios, destacando a história de cada um. Ninguém cuida do que não conhece. Este ano continuei esse trabalho como vereador e ano que vem tenho outros projetos que já estão sendo estudados”, encerra o vereador Alexandre Peres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *