Indicação de tempo de integração entre ônibus é atendida

Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de agosto, os indaiatubanos foram surpreendidos com os novos ônibus do sistema de transporte coletivo.

NOME NOVO

Segundo a empresa responsável, a nova frota é composta por vinte novos veículos zero quilômetros, adaptados para maior acessibilidade e com novo visual nas cores prata e laranja e com o nome CITI (Companhia de Transportes de Indaiatuba)

TEMPO DE INTEGRAÇÃO

Outra melhoria que merece destaque é que o tempo de integração aumentou, passando de 35 minutos para 1 hora. Solicitar esse aumento no tempo de integração foi uma de minhas primeiras Indicações (a de número 059/2017 de 31/01/2017) como vereador e é com muita satisfação que vejo esse benefício ser implementado.

Na ocasião em que defendi isso no Plenário, destaquei que esse aumento poderia ser um dos fatores para atrair mais usuários a priorizar o transporte coletivo em vez do transporte individual motorizado. Outros benefícios que registrei foram que isso poderia assegurar melhores condições de acessibilidade, melhorando a mobilidade e conectividade no espaço urbano e promover mais segurança no trânsito.

Além de trazer  esses impactos diretos, pode, estrategicamente:

  1. Contribuir para mitigar os custos ambientais e socioeconômicos dos deslocamentos de pessoas e cargas no município;
  2. Estimular o uso de combustíveis renováveis e menos poluentes, fomentando a utilização dos veículos do transporte público com biodiesel;
  3. Ampliar o acesso amplo e democrático ao espaço e equipamentos urbanos;
  4. Contribuir para tornar a mobilidade um fator de  promoção da inclusão social e, por consequência de redução de desigualdades e;
  5. Contribuir para tornar a mobilidade urbana um fator positivo para o ambiente de negócios da cidade.

ACOMPANHE NOSSO TRABALHO

Continuarei a acompanhar os usuários do transporte municipal e a contribuir com ações que estejam dentro da alçada de um vereador para que possamos, em breve, comemorar mais conquistas!

Se tiver sugestões de melhorias para a cidade, entre em contato pelo telefone 0800-7708-540 ou pela Facebook: www.facebook.com/EngAlexandrePeres

Imagem: Jornal Votura Indaiatuba News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *