Projeto de Lei – Aplicativo de celular para Zona Azul

ZONA AZUL DIGITAL

Você já tentou comprar um talãozinho da Zona Azul e não encontrou o agente que vende?

Com o objetivo de facilitar a rotina dos motoristas que precisam estacionar na Zona Azul e DIMINUIR A BUROCRACIA, apresentei um Projeto de Lei para que o pagamento possa ser feito via APLICATIVO DIGITAL.

Além dessa facilidade, o motorista poderá saber informações de onde há vagas livres e também receber alarme quando o tempo estiver se esgotando, o que permitirá a liberação do pagamento por mais um período, caso seja necessário.

Zona Azul Digital
Foto: Startupi

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Municípios como São Paulo, Florianópolis e Recife já fazem uso dessa modalidade de ordenamento de vagas de estacionamento em suas vias públicas, o que facilitará a vida dos indaiatubanos, oportunizando o uso racional de vagas, para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema em condições de igualdade.

Muitas são as dificuldade que os indaiatubanos enfrentam hoje com a atual modalidade da Zona Azul e também algumas são as dificuldades da fiscalização. Em grande parte das vezes as multas são dadas pela não-renovação. Com o aplicativo, a renovação será mais fácil.

O Cartão Azul Digital – CAD poderá ser utilizado em toda área de estacionamento rotativo Zona Azul na cidade e deve ser usado para regularizar o estacionamento do veículo sempre que a placa de sinalização estiver presente.

Considere-se também que é defasada a modalidade existente, face a revolução digital que vivemos, onde pagamentos, transferências de valores são feitos através de aplicativos, consultas e exames são marcados por aplicativos, enfim, atualmente muita coisa se faz por aplicativos de celular.

O aplicativo poderá também emitir alertas aos usuários, avisando quando o tempo está próximo do término, possibilitando inclusive a extensão do tempo mediante pagamento online.

Já para os fiscais, o sistema permite o controle de maneira facilitada, já que teriam em suas mãos as informações sobre os carros estacionados: o horário que estacionaram e o horário que o carro deve sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *