Alexandre Peres promove Palestra com o Greenpeace

No sábado, dia 10 de junho às 10h no Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba, haverá uma ação educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – que é comemorado no dia 05 de junho com ativistas da maior organização ambientalista do mundo: o GREENPEACE.

O tema do encontro é “Os Desafios do Clima – Mudanças Climáticas, Meio Ambiente e Sustentabilidade”.

As mudanças climáticas não se resume a um debate entre diplomatas, cientistas e ambientalistas que se reúnem em conferências da ONU. É uma questão presente no dia a dia das pessoas e pode trazer fortes impactos negativos, afetando até a conta de luz no final do mês e influenciando no preço dos alimentos. Os prejuízos de um planeta mais quente serão grandes, e ações práticas de contenção e/ou mitigação podem ser feitas no nosso cotidiano.

Participe da palestra, venha refletir e debater sobre aspectos do ativismo ambiental para conter essas mudanças e caso queira, traga um livro bem legal para doar para o projeto “Esqueça um livro na Câmara”.

História do Greenpeace

A história do Greenpeace começou em 1971, no Canadá, quando um grupo de ecologistas, jornalistas e hippies zarparam do porto de Vancouver, no Canadá, rumo ao Ártico para impedir que os Estados Unidos levassem a cabo testes nucleares em uma pequena ilha chamada Amchitka, na costa ocidental do Alasca.Interceptados antes de chegar a seu destino, os ativistas não impediram os Estados Unidos de detonarem a bomba.

Mas sua obstinação e coragem despertou a atenção do planeta. Após forte pressão popular, os testes nucleares foram suspensos em Amchitka, então declarada santuário de pássaros. O protesto pacifista teve ainda consequências muito além da esperada. A ideia de que alguns indivíduos podiam fazer a diferença por um planeta mais verde e pacífico se tornou realidade e arrebatou uma legião de seguidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *