Vereador Alexandre Peres presta contas dos 100 primeiros dias de mandato

100 dias de mandato - Vereador Alexandre PeresNestes 100 primeiros dias de mandato, o vereador Alexandre Peres lançou seu site www.alexandreperes.com.br, onde estão disponibilizados o trabalho desenvolvido pelo vereador nesse período: projetos de lei, os requerimentos, as indicações feitas para o prefeito e os ofícios (solicitações) enviadas para a prefeitura (através de suas secretarias, diretorias, fundações e autarquia).

O lançamento do site nesta data simbólica é uma ação em atendimento à Lei da Transparência no.  12.527 de 2011 e ao sistema de gestão da qualidade ISO 9001 que o vereador está implementado em seu gabinete. “Eu já apresentei um Projeto de Lei que vai possibilitar transparência na área da saúde e estou cobrando o prefeito Nilson Gaspar para que regulamente essa lei em Indaiatuba, portanto, nada mais coerente do que eu aplicar em meu gabinete o que estou cobrando de outras instâncias”, pontua Alexandre Peres.

“Meu trabalho como vereador é planejado: tenho compromissos de campanha que quero atingir e assumi meu mandato com o propósito de ser um parceiro voluntário para viabilizar a Agenda 2030 da ONU na esfera de alcance de um legislador municipal.”

Além desses dois objetivos, há demandas que dão entrada, dia após dia no gabinete do vereador, via reclamações ou denúncias, via fiscalização exercida nas ruas da cidade ou por sugestões dos assessores.  Cada item é protocolado, tem sua viabilidade estudada e, quando aplicável, se transforma em uma proposição ou ofício.

O site será atualizado automaticamente, e o cidadão poderá acompanhar sua demanda, se já foi respondida, se já foi atendida, se está dentro ou fora do prazo de atendimento. Além disso, a ferramenta pode ser uma fonte de análise da própria eficiência ou eficácia dos órgãos que recebem as demandas. “No meu site, você pode acompanhar, a partir de agora, tudo o que é feito, e mais do que isso, TUDO O QUE É RESPONDIDO (ou não) e EXECUTADO (ou não) pelas esferas públicas sustentadas pelos impostos que você paga.”

Acompanhe meu trabalho, critique, dê sugestões, aponte problemas. Aqui, os munícipes são, ao mesmo tempo, “clientes” e “patrões”. Exerça seu direito de cidadã (ão), eu exerço meu dever como vereador; caminhemos juntos, convida Alexandre Peres.

INDICAÇÕES MAIS RELEVANTES – 100 DIAS

  1. 14 indicações referentes a melhorias no trânsito.
  2.  Criação de uma nova faixa de rolamento entre a rotatória da Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé (Rotatória do ‘Objetivo’) e o estacionamento do Parque Ecológico.
  3. Criação de lei para doação de combustível para ENTIDADES ASSISTENCIAIS.
  4. Regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI) em Indaiatuba.
  5.  Reajustar o valor do Vale-Cesta dos servidores públicos municipais, autárquicos e fundacionais, para R$ 348,35 (trezentos e quarenta e oito reais e trinta e cinco centavos).
  6.  Tempo de integração entre os ônibus do transporte coletivo seja aumentado para 2 (duas) horas.
  7. Criação de um 2º Conselho Tutelar em Indaiatuba.
  8.  Implementar o projeto “Produtor de Água” da ANA – Agência Nacional de Águas, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e órgãos estaduais e federais para captar recursos técnicos e financeiros, visando a redução da erosão e assoreamento dos mananciais nas áreas rurais de Indaiatuba, bem como a proteção e recuperação de nascentes.
  9. Solicitar uma concessão de terreno público para construção da sede da 4ª Companhia da Polícia Militar do 47º Batalhão da Polícia Militar de Indaiatuba.
  10. Implantação de uma (UTI) Unidade de Tratamento Intensivo PEDIÁTRICA.

One thought on “Vereador Alexandre Peres presta contas dos 100 primeiros dias de mandato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *