Alexandre Peres e SERT promovem cursos em Indaiatuba

cursos

Teve início na manhã desta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, dois cursos gratuitos, promovidos pelo vereador Alexandre Peres e a SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do governo do Estado de São Paulo.

Os cursos, de formação de técnica de vendas e auxiliar de departamento pessoal, cada um com 30 vagas, foi planejado e está sendo ministrado para pessoas desempregadas que precisam ou querem melhorar sua competência profissional através de formação. Os inscritos terão aulas todas as manhãs – por um período de 40 dias – em salas cedidas pela faculdade Max Planck e receberão certificados.

Os professores David Büll e Hudson de Jesus Carrilho, que já possuíam requisitos para ministrar os cursos, também receberam capacitação específica complementar para o público-alvo. “Recebemos muitas pessoas em meu gabinete para pedir indicação de emprego; não pude ficar insensível à essas demandas e fizemos esta parceria com a SERT, o que vem de encontro com meus compromissos de campanha e com a Agenda 2030 da ONU, a qual sou colaborador participativo na esfera do poder legislativo local,” explicou Alexandre Peres.

O desemprego é, atualmente, o maior problema apresentado pelos brasileiros em várias pesquisas, e Indaiatuba não está excluída dessa preocupação. Em um cenário de crise onde a taxa de empregabilidade não está com tendência de aumentar em curto prazo, a opção para os que estão em busca de uma oportunidade é melhorar a competência através do conhecimento. “Espero que todos os que procuraram nossos cursos tenham seu potencial elevado para acharem vagas em um momento tão restrito”, completa Alexandre Peres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *