Inauguração do Centro Obstétrico Maria Carolina Ambiel

Centro Obstétrico Maria Carolina AmbielNo dia 16 de fevereiro (quinta-feira) será inaugurado o “Centro Obstétrico Maria Carolina Ambiel” no Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

É um grande avanço para as parturientes do nosso município, uma vez que as gestantes terão um local específico para o parto, iniciativa que tem muito impacto não só no aspecto técnico, mas também na humanização do atendimento em um momento tão especial para a mamãe, para o bebê e para os profissionais relacionados.

É com muita satisfação que informo que o nome ‘Maria Carolina Ambiel‘ foi apresentado por mim à diretoria técnica do HAOC, na pessoa do superintende Sr. Renato Sargo e aprovado pela Fundação Leonor de Barros Camargo após ter sido avaliado pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

A iniciativa de pesquisar e atribuir o nome foi da fotógrafa de parto Kelly Stein, com a ajuda do Centro de Memória da Helvetia e homenageia uma grande indaiatubana que, nascida no século XIX (1895), formou-se em enfermagem e participou do nascimento de mais de dois mil indaiatubanos.

Homenageando a parteira “Maria Ambiel”, como era conhecida, estendo minha homenagem à todos os profissionais da saúde da mulher – incluindo médicas (os) obstetras, enfermeiras (os), doulas – e faço uma singela homenagem à mães de Indaiatuba, com especial carinho à mãe do meu filho, minha esposa Christine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *